sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Passo-a-Passo Como fazer uma Tilda - Parte 2

Vamos agora fazer a roupa e o cabelo pois a minha Tilda já secou e a de vocês também?
Se você não viu ainda a primeira parte de Como fazer uma Tilda, clique aqui.





Aqui estão os moldes que complementam o passo a passo da primeira parte.



Tente sempre costurar em cima da marca para que o par de sapato fique do mesmo tamanho.



Depois bordei a flor Tilda em cada sapato.



Essa é a parte de trás do casaco, quanto ao comprimento fica a seu critério.



Corte duas vezes a manga, faça o acabamento no punho.



Lembre-se de costurar a parte curva da gola e em seguida vire a direita.



Costumo fazer um acabamento na frente da blusa antes de prega-la ao ombro.



Aqui estão todas as partes da blusa em sequência.

Agora é só fechar a blusa, lado e manga juntos.



Por último picote o meio da gola e junte ao meio da parte de trás do casaco, só então pregue a gola ao casaco.


Aqui desenhei os detalhes para ficar mais claro.






Usei só o casaco e a calça na minha Tilda pois quando vesti a blusa senti o calor de Recife por ela, hehe.



Corte a calça desta maneira, fica mais fácil, invês de quatro peças só duas.



Faça o acabamento na cintura e coloque elástico ou fita para ficar presa na cintura.



Tone Finnanger ensina um truque para parecer que ela está de vestido.
*Só faço assim quando a minha Tilda é para decoração, quando ela é feita para brincar faço as roupas completas.

Aqui está as peças prontas e agora é só vesti-la.



Está quase pronta, falta a maquiagem e o cabelo.



Introduza 6 alfinetes dessa maneira, 4 ao redor da cabeça bem em cima na costura e 2 na altura das orelhas.



Depois de virar sua lã para LÁ e para CÁ até o cabelo ficar do seu gosto, introduza o restante da lã dentro da cabeça com o espeto de churrasco.



Em seguida dê pontos com agulha, a linha deve ser da mesma tonalidade do cabelo, só então depois disso você pode retirar os alfinetes.



Introduza um pedaço pequeno de arame para a trança poder ficar curva.


Quanto a pintura do rosto, pegue dois alfinetes e introduza na face da boneca e veja se você gostou, gosto? Retire os alfinetes e em cima da marca toque suavemente com a cabeça do alfinete  molhada com tinta para tecido na cor preta.
Para as bochechas use blush ou batom.



Já disse a vocês antes que sou uma apaixonada por morangos, é uma fruta cheirosa e exótica então lógico que minha Tilda (que ficará na cozinha) tratou de segurar alguns morangos.


Próxima postagem convido a todas a conhecerem minha nova cozinha. =)

24 comentários:

  1. QUE FOFURA FICOU TUA TILDA, COLEGA!!
    CÊ CAPRICHOU, PARABÉNS E OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO!!
    COLEGA... POSTEI UM SORTEIO CULTURAL BEM LEGAL EM GAM DOLLS. PARTICIPE DA BRINCADEIRA!!
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ E UM LINDO FINAL DE SEMANA!! :)

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua Tilda!! adorei o pap ,muito obrigada!!
    gostei da dica de cortar a calça somente duas vezes, um pap super bem feito entendi tudo direitinho.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de suas costuras, em especial daqueles coelhinhos Tilda com orelhinhas pra baixo e chapeuzinho. Quando der, faça outra postagem deles. Adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Fernandaaa,to babando aqui nesse pap,pena q nao sei costurar rsrsrsrs,...o tristeza,linda a tildaaa,..beijoss

    ResponderExcluir
  5. Adorei isso de pintar a tilda.
    Nunca gosto do resultado dos tingimentos que faço.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ganz süß ist deine Tilda und so schön angezogen.
    Deine Anleitung ist sehr schön gut zu verstehen.Obwohl eine Tilda viel Arbeit macht.Sehr schön.
    Schöne Zeit und liebe GRüße aus Germany.Jana.

    ResponderExcluir
  7. Genial!Obrigada!Quero fazer uma Tilda também!beijos

    ResponderExcluir
  8. Ahrá!!! Olha só o seu segredinho!!!! Rsrsrs!!!
    Você esqueceu de dizer do amor que a gente tem em fazer... Por isso que fica tão lindaaaa!!!
    Muito obrigada em compartilhar... Apreni, tirei dúvidas: AMEI!!!

    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Mararilhoso seu pap. Obrigada

    Gil

    ResponderExcluir
  10. Mais que tantas novidades por aqui,um pap maravilhoso,uma Tilda fofa,explicadinha para quem quiser fazer,com fotos super !!!
    Menina tambem vim te trazer uma novidade,adivi ha quem ganhou a Tilda Atelier do Sorteio 500???
    Passa lá!!!
    Bjss^^

    ResponderExcluir
  11. Fernanda a sua Tilda ficou linda!!!! Amei o pap, muito gentil da sua parte nos ensinar. Amei

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  12. É tão lindo ver uma tilda nascendo... acho incrível, romântico, belíssimo mesmo... ai ai!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ficou um charme, menina! Muito linda e o pap ficou joia, parabéns! Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  14. parabéns minha linda pelo seu trabalhos artesanais tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas Tildas!!
    Quero começar fazer as minhas, rsrsrsr
    Estou amando esta ideia!
    Já estou lhe seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Estou começando a fazer bonecas agora mas já estou apaixonada. Você ensina muito bem . Adorei suas dicas. Muito obrigada Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você gostou. bjs e volte sempre.

      Excluir
  17. muito legal,parabéns pela bela explicação!!!!bjos kikartesanatosbraga

    ResponderExcluir
  18. Acho tão lindo seus trabalhos . gostaria tbém de fazer tildas assim .. com lembrança de vó ... Mais como faço para conseguir moldes ou revistas que contém Elas?, Faria para mnim mesmo ,apenas para me distrair ,já procurei em bancas e não acho , vc poderia me ajudar? me indincando onde conseguir moldes? aki seus filhos são muitos lindos , uniformizados então: nossa :foi uma bela produção . bjuuuus

    ResponderExcluir
  19. ficou linda sua tilda. Adorei. Parabéns !!

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua tilda vc ruma pessoa linda desprendida que gosta de ajudar o próximo estou certa?pena estarmos tão longe .adoraria te conhecer bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...